terça-feira, 28 de junho de 2011

Terapia e os resultados positivos

Lembro do dia em que a Nicolle iniciou as terapias com a Ana Cristina Oaquim (Fonoaudióloga e Psicopedagoga). Quando entrei na sala de terapia e começamos a conversar contei como a Nicolle se comportava e das coisas que gostava. Comentei que ela gostava muito de papel e canetas e que não chegava perto de seus binquedos. Nem as mais variadas cores e formatos dos brinquedos prendiam a atenção da Nicolle e isso de certa forma me preocupava...

Nos primeiros meses a Nicolle não aceitava entrar na sala sozinha, sempre puxava minha mão ou chorava quando notava que eu tentava sair...

O tempo foi passando...e tudo foi mudando... Hoje, ao chegarmos a clínica, minha filha já vai em busca da Ana, segura sua mão e sai puxando em direção a sala para o início de mais uma terapia.

Vejo como é importante esse tipo de atividade para o desenvolvimento da minha filha e todos os dias me surpreendo com a novidades que ela aprende.

Ela já passa em média 30 minutos concentrada com os brinquedos, sua coordenação motora é fantástica, conta de 1 a 10 e não é decoreba não, ela conhece os números, já repete várias palavras quando nos ouve falar e até acompanha cantando as músicas que tocam em seus dvd´s. 

Cada avanço que minha filha tem me deixa imensamente feliz, é uma emoção tão grande ver as pequenas coisas que ela aprende. Dou o maior valor para cada detalhe, cada palavrinha que ela diz, cada sorriso que ela dá. Isso me faz mais forte e enche meu coração de alegria. 

Desliguei o flash para não incomodar e registrei a terapia de hoje.

Obrigada Ana Cristina, pelo seu maravilhoso trabalho e por você fazer parte de nossas vidas!!!










2 comentários:

  1. Eu como madrinha da Nicolle posso dizer que as vezes em que pude acompanha-la nas terapias observei que o resultado é extramente positivo e que a Dra. Ana Cristina é uma excelente profissional e super atenciosa não só com os pacientes mas com os familiares, afinal a familía nesse momento tem um papel fundamental. Nick sempre elogiada pelos seus modelitos fashions rsrsrs... Muito lindaaaa.... Parece uma moçinha de bermudinha jeans :)
    Saudadesss da minha princesa linda.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a Ana é fantástica, sua forma de trabalhar é única.

    Sentimos muitas saudades pois infelizmente ela não está mais em Manaus...mas Brasília deve estar feliz por receber essa profissional sensacional!!!

    O trabalho realizado em Manaus será sempre lembrado e suas lições serão seguidas...sua missão continua pois muitas outras crianças precisam de você!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, comentário, crítica ou sugestão.