quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Primeiro dia de aula

Momento importante que não poderia deixar de ser registrado. Dia 30/01/2012, primeiro dia de aula da Nicolle no Colégio Adventista.

Hoje li um tópico que abordava exatamente a questão de colégios que ainda não estão prontos para receber crianças autistas em Manaus. Ví o desabafo de uma mãe que ao tentar matricular o filho teve que passar por uma avaliação e concluíram que não podiam aceitá-lo.

Antes de matricular a Nicolle, procurei bastante por colégios que trabalhassem a inclusão. No primeira, ouvi que o número de vagas disponíveis para crianças autistas já haviam sido preenchidas.

 No segundo colégio, antes mesmo de falar a respeito do autismo, a pedagoga falou que o colégio trabalhava a inclusão, que lá haviam várias crianças com autismo e outras deficiências. Nossa...fiquei realmente feliz e acreditei que havia encontrado a escola certa para minha filha. Deixei meus contatos, fiz a reserva da vaga e ficaram de ligar....Tentei ainda entrar em contato com a pessoa responsável, mas não consegui e não me retornaram mais...

No terceiro colégio, havia uma faixa enorme onde dizia: "Matrículas Abertas". Resolvi entrar e conhecer o local. Já haviam me falado que lá estudavam várias crianças autistas. Conheci as salas, o parque, a quadra de esportes, os valores é claro $$$...Mas quando falei sobre o autismo, disseram que não havia vaga.

Passei um tempo sem procurar, até que passei em frente ao Colégio Adventista e resolvi parar. Logo ao entrar me chamou a atenção a estrutura do local, pois lá todos os acessos são por rampas, imaginei então que o colégio estaria com a estrutura preparada para receber cadeirantes e quem sabe outros tipos de deficiência...

Conversei com a pedagoga, que falou que o colégio já trabalhava com crianças especiais, porém ainda não tinham nenhuma experiência com crianças autistas. Que embora não tivessem essa experiência, que o colégio iria sim receber a Nicolle de braços abertos.

No dia seguinte, a pedagoga mostrou vários materiais sobre o autismo que havia separado para ler e conhecer mais sobre o assunto.

Peço a Deus que abençõe esse colégio, assim como todos que lá trabalham e que eles possam de alguma forma ajudar no desenvolvimento da minha filha.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, comentário, crítica ou sugestão.